Suzana Silva: A importância da Língua Espanhola



A língua espanhola com o fenômeno da globalização possivelmente inevitável do mundo e da consequência necessidade de uma linguagem mais aprimorada e eficiente de comunicação é um fato que não depende de acreditar nele ou não. Mesmo assim aprender um idiota se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aquele que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, principalmente melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo no novo século. Tais  que com isso o espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo, com mais de 450 milhões de falantes, além de mais de 100 milhões de estudantes estrangeiros e conhecedores da língua. Com isto se totalizam quase 600 milhões de pessoas falando espanhol em todo o mundo. É uma das mais extensas geograficamente a qual também é o idioma oficial em 21 países. É principalmente uma das línguas mais importantes nos fóruns políticos internacionais que é o idioma oficial da ONU,UNESCO, UE, e do MERCOSUL. 
A qual Faz ser muito importante para a copa do mundo no Brasil em 2014. A crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o Espanhol como o segundo idioma oficial do mundo e considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento, dominar o Espanhol se tornou um privilegio e um sinônimo de sobrevivência global. Também é a segunda língua mais difundida no mundo na comunicação internacional depois do inglês, e é uma das mais prometedoras. E um dos idioma mais falado por nativos no mundo onde pode- se afirmar que o espanhol já é de grande importância no mundo, principalmente no ocidente e dentro de pouco tempo teremos mais de 700 milhões de habitantes espanhóis no mundo, 10% da população mundial. 
A Espanha por ser o pais que mais  investe no Brasil depois dos Estados Unidos, hoje já são centenas de empresas desde país instalados no Brasil  e sedentas por brasileiros’, e já são milhares de empresas brasileiras de todos os setores (comércio, indústria e serviço) negociando com países que fala a língua espanhola . A influencia e que com a língua espanhola o Brasil mostrará força de poder na educação que os habitantes, uma hospedagem melhor estão dominando vários idiomas, e com isso possivelmente aumentará muitas opções  para o brasileiro na economia e na busca de emprego em outros países.


O Brasil utiliza a língua espanhola a seu favor para comercializar muitos produtos e serviços com outros países latinos e americanos como Bolívia, Argentina, Uruguai, México, onde todos falam o espanhol fluentemente. Tais como o jogador de futebol do mundo que têm em grande media falar o espanhol fluentemente quando vão aos jogos fora do de seu país. Os especialistas em mercado de trabalho dizem o mesmo. Mesmo com o advento da Copa do Mundo de 2014, e os Jogos Olímpicos o espanhol será ainda mais importante, afinal o Brasil ira receber muito bem os turistas qual virão ver aos jogos e ficarão em Hotéis. Para que o Brasil deixe a eles uma ótima impressão de sua hospitalidade, do potencial turístico  e econômico dos países. Com isso faz e muito mais faz com que a língua espanhola seja importante não só na copa do mundo 2014 e nos jogos olímpicos mais principalmente para os serviços e para a economia de muitos países.


Todos os países que falam a língua espanhola.
Países onde a língua espanhola é oficial:
Argentina 
Bolívia
Chile 
Colômbia
Costa Rica 
Cuba 
Equador 
El Salvador 
Espanha 
Guatemala 
Guiné Equatorial 
Honduras 
México 
Nicarágua 
Panamá 
Paraguai 
Peru 
Porto Rico 
República Dominicana 
Uruguai 
Venezuela